Fórum Psoríase

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Psoríase

Um fórum dedicado à Psoríase. Este fórum foi criado pela comunidade Psoríase Portugal.


+4
Integro Mangostão
VITOR COSTA
Carlos
8 participantes

    Tratamentos

    Carlos
    Carlos


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/03/2009
    Idade : 40
    Localização : Batalha

    Tratamentos Empty Tratamentos

    Mensagem  Carlos Ter 3 Mar 2009 - 8:15

    Ola,
    Sou novo aqui no forum e ja deu para reparar que não tem a aderencia merecida.

    Para começar proponho ao administrador do forum para abrir um espaço para forum geral para abrirmos topicos de varios assuntos da psoriase ou ate para outros assuntos.

    Eu tive psoriase em grande escala aos 8 anos, ao fim de 2 anos eliminei a doença, ou melhor, adormeci a doença.

    Mas aos 22 anos ela reapareceu. Ja consegui eliminar nos joelhos, nos cotovelos esta quase mas no couro cabeludo nao esta facil, embora sejam pequenas as placas mas nao estou a conseguir eliminar estas placas.

    Nos outros pontos do corpo usei a pomada Betnovate, mas tenho algum receio em aplicar esta pomada na zona capilar.

    Infelizmente as receitas dos dermatologistas da minha infancia perderam-se, e com esta crise não me apetece muito consulta-lo novamente.

    Apenas gostava de saber se conhecem algum champo ou pomada eficaz e nao um daqueles recomendados pelos farmaceuticos que nao dao em nada.

    Aguardo uma resposta se ainda houver alguem activo neste forum.

    Ja agora nao fiquem fustrados com esta doença, olhem para o meu caso, ela apareceu aos 8 anos e esteve adormecida quase 15 anos, 15 anos sem nenhuma placa de psoriase, nada. Ja nem sabia que tinha esta doença, mas tambem mereci ficar estes anos todos sem placas exteriores, pois na minha infancia apareceu em grande escala, 70% do couro cabeludo, orelhas completamente cobertas de placas, joelho esquerdo, toda a zona em volta do orgao genital, um pouco no rosto, nas pernas, sei la...

    Hoje sou uma pessoa com bom aspecto fisico Very Happy, as placas que reapareceram ate nao têm o volume e espessura que tinham na minha infancia, sao mesmo muito superficiais e estao em zonas reservadas do corpo.

    Agora so me resta eliminar o pouco que esta no couro cabeludo e no cotovelo, mas sem duvida que vou voltar ao dermatologista.

    Ate a proxima e sejam felizes cheers cheers
    avatar
    Maria
    Convidado


    Tratamentos Empty Psoríase alastra-se?

    Mensagem  Maria Sáb 7 Mar 2009 - 15:10

    Boa tarde,

    Ter psoríase tão intensa logo tão pequenino deve ter sido dose. Fico contente que a coisa se tenha controlado e adormecido. Não sabia que a doença podia ser adormecida. Gostei de saber Smile
    Foi-me diagnosticada psoríase ontem Sad Nos pés. Não é nada de muito extenso e já estou com a tratamento tópico adequado. Basicamente o médico disse-me que a psoríase não tem cura, que se trata e volta a aparecer em surtos. O segredo será atacar a doença logo nos 1ºs sintomas em futuros surtos. Ok. Tudo bem. Também não é nada assim de outro mundo.
    No entanto, esqueci-me de fazer uma pergunta ao médico e talvez alguém me possa ajudar com a resposta. Eu tenho psoríase só nos pés. É possível que em futuros surtos me apareça psoríase noutra parte do corpo?

    Continuação de bom fim-de-semana,

    Maria Inês
    avatar
    VITOR COSTA


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/03/2009

    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  VITOR COSTA Seg 16 Mar 2009 - 1:13

    Maria escreveu:Boa tarde,

    Ter psoríase tão intensa logo tão pequenino deve ter sido dose. Fico contente que a coisa se tenha controlado e adormecido. Não sabia que a doença podia ser adormecida. Gostei de saber Smile
    Foi-me diagnosticada psoríase ontem Sad Nos pés. Não é nada de muito extenso e já estou com a tratamento tópico adequado. Basicamente o médico disse-me que a psoríase não tem cura, que se trata e volta a aparecer em surtos. O segredo será atacar a doença logo nos 1ºs sintomas em futuros surtos. Ok. Tudo bem. Também não é nada assim de outro mundo.
    No entanto, esqueci-me de fazer uma pergunta ao médico e talvez alguém me possa ajudar com a resposta. Eu tenho psoríase só nos pés. É possível que em futuros surtos me apareça psoríase noutra parte do corpo?

    Continuação de bom fim-de-semana,

    Maria Inês


    Boa noite Maria Inês,
    Pelo que aqui li, dá para perceber, que ainda não tens toda a noção real da doença.
    1) A doença não se controla e adormece;
    2) Infelizmente quando NOS aparece, aparece sempre em alguma parte do corpo, o que não quer dizer que por aí vá ficar. Em resposta á tua pergunta, acredita que te pode aparecer em qualquer lugar do corpo.
    3) O que o médico te disse, que o segredo está em atacar logo nos pimeiros sintomas, é o mesmo que estar a dizer, que lá deves ir ao consultorio sempre que a doença se manisfestar. Isto é, és o ganha pão desse dermatologista. Esse ou qualquer outro. Sem disprimor para os dermatologistas a sua função é somente minimizar o problema.
    Eu não percebi a tua idade, mas digo-te que já tenho psoríase quase á trinta anos e os melhores tratamentos não passam apenas por pomadas. Sol da praia a umas determinadas horas (raios uv) e um calmante quando te sentires mais enervada.
    Muitas felecidades
    Vitor Costa
    avatar
    Maria In
    Convidado


    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  Maria In Ter 31 Mar 2009 - 20:21

    Olá Vítor,

    Obrigada pela tua resposta. Tenho 29 anos e sim, tinhas razão, não me tinha apercebido do verdadeiro significado deste problema de pele por o ter descoberto há tão pouco tempo.
    Anyway, agora as minhas investigações já estão mais completas e continuo a investigar tudo o que possa servir de tratamento para a psoríase. E tens razão quanto ao dermatologista. Só lá voltarei se a coisa estiver mesmo fora de controlo pois a maior parte da informação consegue-se por outras vias. No entanto, foi importante lá ter ido para o diagnóstico inicial pois nunca na vida sonhei que o que tinha nos pés e mãos pudesse ser psoríase.
    Entretanto, também aprendi "na pele" que a psoríase pode aparecer em qualquer local do corpo. A psoríase inicial dos pés e mãos desapareceu com uma pomada chamada Dermovate (cortisona) e aplicação directa do gel natural da planta Aloé Vera (receita da maezinha que aqui partilho), contudo, uma semana depois começei a sentir a pele dos cotovelos meio estranha e diferente.... Lá ando eu outra vez com o Dermovate e com o Aloé.
    Senti uma coisa curiosa: com o Dermovate senti logo melhorias, mas foi com o Aloé puro que realmente começei a ver a coisa mais bem parada. Ouvi também falar de uma pomada vendida apenas numa farmácia para os lados de Oeiras. Dizem que tem bastantes resultados. Sabes alguma coisa acerca disto? Terei de investigar acerca deste produto.
    Por agora, resta-me besuntar os cotovelos com a pomada e o Aloé e apanhar sol :-)

    Abraço,

    Mª Inês
    avatar
    Mª Inês
    Convidado


    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  Mª Inês Ter 31 Mar 2009 - 20:28

    Ops, esqueci-me da receita da maezinha do Aloé. Caso ajude alguém aqui fica. Ter sempre em casa um vaso com aloés plantados, de preferência na varanda. Depois basta cortar uma folha do Aloé pela base e cortá-la novamente ao meio como se faz com o feijão verde. O gel natural da planta é farto, por isso, será só espalhar no local afectado. Tem uma consistência meio nhack, mas seca relativamente depressa.

    Mª Inês
    avatar
    anasus
    Convidado


    Tratamentos Empty Psoriase

    Mensagem  anasus Qui 23 Abr 2009 - 12:38

    Bom dia colegas,

    De facto a psoríase é uma doença que pode regredir , mas que não existe uma completa cura.

    Quando estou mais ansiosa, a psoriase aparece de forma mais acentuada, contudo existe um creme que é fantastico, não sei se ja experimentaram, mas tentem. Foi atraves da internet que descobri. É o creme Apiderm C2, um creme composto por alóe Vera, que de facto atenua bastante esta doença. Tente ver este site: .


    Beijinhos e tudo de bom
    avatar
    VITOR COSTA


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/03/2009

    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  VITOR COSTA Qui 20 maio 2010 - 2:39

    Maria In escreveu:Olá Vítor,

    Obrigada pela tua resposta. Tenho 29 anos e sim, tinhas razão, não me tinha apercebido do verdadeiro significado deste problema de pele por o ter descoberto há tão pouco tempo.
    Anyway, agora as minhas investigações já estão mais completas e continuo a investigar tudo o que possa servir de tratamento para a psoríase. E tens razão quanto ao dermatologista. Só lá voltarei se a coisa estiver mesmo fora de controlo pois a maior parte da informação consegue-se por outras vias. No entanto, foi importante lá ter ido para o diagnóstico inicial pois nunca na vida sonhei que o que tinha nos pés e mãos pudesse ser psoríase.
    Entretanto, também aprendi "na pele" que a psoríase pode aparecer em qualquer local do corpo. A psoríase inicial dos pés e mãos desapareceu com uma pomada chamada Dermovate (cortisona) e aplicação directa do gel natural da planta Aloé Vera (receita da maezinha que aqui partilho), contudo, uma semana depois começei a sentir a pele dos cotovelos meio estranha e diferente.... Lá ando eu outra vez com o Dermovate e com o Aloé.
    Senti uma coisa curiosa: com o Dermovate senti logo melhorias, mas foi com o Aloé puro que realmente começei a ver a coisa mais bem parada. Ouvi também falar de uma pomada vendida apenas numa farmácia para os lados de Oeiras. Dizem que tem bastantes resultados. Sabes alguma coisa acerca disto? Terei de investigar acerca deste produto.
    Por agora, resta-me besuntar os cotovelos com a pomada e o Aloé e apanhar sol :-)

    Abraço,

    Mª Inês
    Olá Maria Inês
    Como só agora visitei o forúm, só agora te respondo.
    Antes de mais, obigado pela tua resposta. Dá para perceber que já andas a ver tudo sobre esta questão.
    Dicas:
    1) A farmácia a que te referes chama-se TRINDADE BRÁS, Tel: 214432034; eu próprio já utilizei a dita pomada. É espectacular. Barata e rende que se farta. Existe uma questão. Como desconheco até que ponto é legal ou não a venda destes produtos, que são preparados sem receita médica eu quando me dirigi à farmácia, optei por ser atendido de uma forma reservada e em baixa voz, porque asssim me tinham indicado.
    2) Existe no mercado um medicamento a base de "METRATEXATO", que os dermatologistas por vezes receitam quando vêm as coisa a sair fora do controlo. ATENÇÃO - MUITO, MUITO IMPORTANTE, NÃO UTILIZES. Tem a ver com infertilidade. É verdade. É uma grande história que te posso contar sem problema, se estiveres interessada claro. Mas é importante.
    3) Está a circular em publicidade diversa que existe uma clinica em Belém que cura pso. MENTIRA, já por lá passei e conheço a treta dos tipos. São truques tipo conto do vigário. Outra grande história.
    Alguma outra questão que queiras colocar, á vontade.
    Um abraço
    Vitor Costa
    avatar


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/06/2010

    Tratamentos Empty Olá

    Mensagem  Mó Sex 11 Jun 2010 - 17:29

    Boa tarde,

    Registei-me hoje aqui no forum. Eu já tenho psoriase desde o 25 anos, ou seja há 10 anos. A primeira vez surgiu nos cotovelos, mas desapareu com os cremes. Depois passou para o couro cabeludo. Na cebeça é mais difícil de tratar por causa do cabelo.
    Até hoje a única coisa que me fez ficar bem sem escamação e prurido foi colocar o gel de Aloé Vera directamente da planta. Mas isso porque a minha mãe na altura estava cá e ela aplicava-me. A mim mesma não dá jeito nenhum. Isto parece uma praga! Tratamentos Icon_sad

    avatar
    Integro Mangostão


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/06/2010

    Tratamentos Empty Sumo de mangostão para tratamento da Psoríase

    Mensagem  Integro Mangostão Qui 24 Jun 2010 - 20:50

    Olá, espero que estejam bem. O sumo de mangostão da marca XanGo é um sumo natural que tem efeitos benéficos na psoríase. Tem a vantagem de poder ser aplicado na pele.
    Tem um elevado teor xantonas- antioxidantes e poderosos anti-inflamatórios. Qualquer pessoa pode tomar por prevenção. Experimente. O sumo tem os padrões de qualidade.
    Maria Sá Reigada Distribuidora Independente 962653776 http://integromangostao.blogspot.com/
    avatar
    Integro Mangostão


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/06/2010

    Tratamentos Empty Tratamento psoríase

    Mensagem  Integro Mangostão Sex 25 Jun 2010 - 21:03

    Boa tarde, além do sumo de mangostão poder ser aplicado na pele tpara tratamento da psoríase a marca XanGo não se ficou por aqui e tem um creme à base de mangostão para tratar a psoríase-Glimpse- com efeitos comprovados.
    O creme Glimpse é livre de compostos químicos nocivos , 100% natural e certificado pela
    Associação de Produtos Naturais o que é garantia de qualidade.
    Maria Sá Reigada 962653776 Distribuidora XanGo
    avatar
    gsoares


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/12/2010

    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  gsoares Sex 3 Dez 2010 - 16:52

    Esta noite, 3 de Dezembro de 2010, às 21:30 (hora de Portugal), 22:30 (hora de España) , terá lugar uma reunião na sala de conferências on-line com um testemunho incrível de Albano Ferreira, que vos contará o resultado que teve com o Aspiverd Redox. Endereço para entrar na sala: http://www.gvolive.com/conference,17630738

    Estaremos à vossa espera.
    Somos Guerreiros, somos Born&Live

    Maria Manuel e Guilherme Soares
    Telem.: 916625648
    Skype: oraviva1
    Email: mgnetwork@gmail.com
    http://backoffice.bornandlive.com/diamond

    avatar
    luis
    Convidado


    Tratamentos Empty eu tinha psoriase e fiz um tratamento e foi passando ate desaparecer

    Mensagem  luis Seg 4 Abr 2011 - 23:43

    boa noite
    sou uma pessoa que ja tive psorias,
    fiz um tratamento em casa, com uns sais do mar morto e acabou por desaparecer.
    se quiserem eu posso arranjar os sais para voces
    com os melhores comprimentos
    luis

    multi4400@hotmail.com
    Mercurio & Chagas Lab
    Mercurio & Chagas Lab


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/08/2011
    Idade : 63
    Localização : Franca SP Brasil

    Tratamentos Empty Loção ou Solução para Psoríase

    Mensagem  Mercurio & Chagas Lab Sáb 17 Set 2011 - 18:06

    Prezado Carlos...

    O tempo passa mas a cura da nossa psoríase ainda não chegou!

    Será que a humanidade ainda não merece tal reparo moral!!!

    Bom, vai saber o que fizemos para nos auto danificarmos como fazemos com nossos corpos todos os dias!

    Auto Imune, detonamos as nossas resistênicas e coitado dos linfócitos T, trabalham mediando essa que é a nossa terrivel sina, a Psoríase!!!

    Deus nos ajude a ter paciência e a nos tratar cada vez melhor para amenizar cada vez mais a pele e assim a auto estima!!!

    Nesse momento venho dizer-te da minha esperiência com a Solução para Psoríase que utilizo para resolver os problemas de inflamação da minha pele , inclusive do couro cabeludo que formava grandes placas grudadas entre as raízes do cabelo).

    A Solução para Psoríase em questão permite uma penetração maior na pele dos princípios ativos anti inflamatórios fazendo com que o perfil da pele como um todo seja tratado, diferentemente das pomadas existentes que não trabalham em projundidade como a solução.

    Os efeitos rebotes ou seja, o retorno do problema de inflamação, deixa de retornar rapidamente dando um alívio grande ao corpo todo e por mais de 3 a 4 meses por cada aplicação.

    Hoje, faço tres aplicações ao ano da solução para psoríase e passo o ano todo sem áreas com descamação!!!

    Imagina a minha auto estima sem ter ninguem olhando para minha pele e pensando nas minhas perebas!!! Isso pega ou outro pensamento qualquer... só de a pessoa nos olhar, já sabemos o ela esta pensando....

    Isso acabou comigo...

    Muito bom ter a pele corrigida por um período maior...

    Grande abraço

    Mercurio & Chagas Lab cheers
    avatar
    Ana


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Portugal

    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  Ana Sex 23 Set 2011 - 16:09

    Boa tarde:) Registei-me neste fórum ontem. Tenho 27 anos e tenho psoríase desde os meus 4 anos de idade.
    Já experimentei muita coisa, já fui internada para fazer tratamentos que só eram possíveis nos hospitais, mas apenas tive algumas melhoras.
    Deixei de procurar médicos pois a resposta era sempre a mesma e as pomadas sempre a mesma coisa. Infelizmente agora tratamento para esta doença é considerado produto de beleza. Uma beleza louca, não haja dúvida.
    Como nunca conheci quem partilhasse da mesma doença que eu resolvi entrar aqui.
    avatar
    sayurimatsuo


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 20/02/2014

    Tratamentos Empty Tratamento Psoríase

    Mensagem  sayurimatsuo Qui 20 Fev 2014 - 21:18

    Olá Carlos
    Eu recomendo para você acessar o site da QualityCare: programaqualitycare.com.br , é gratuito e eles oferecem tratamentos para psoríase, eles contem com profissionais qualificados que são da área, vale bastante a pena.

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Tratamentos Empty Re: Tratamentos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024 - 18:31